terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Homa mani com Verdelindo - Quem Disse Berenice

Nessa semana, deu vontade de não levar as unhas nem um pouco a sério e brincar com as cores em uma homa mani diferente, sem inverter as cores (a homa original, vocês podem conferir aqui).

Comecei com a escolha de um esmalte de tom parecido com a cor do ano de 2014 eleita pela Pantone, um lilás chamado "Radiant Orchid". Lindo, né?

Imagem: pantone.com

Para conferir qual esmalte escolhi, clique abaixo >>>




Escolhi o Lively Lilac (Sally Hansen), já mostrado em detalhes aqui. Para colorir tudo de vez, pensei na cor verde, já que ela e o lilás são cores opostas (e combinantes!) de acordo com o círculo das cores (entenda tudo sobre a combinação de cores aqui).



E se era para usar verde, que fosse o Verdelindo (Quem Disse Berenice), presente do namorado (♥), que vai de vez em quando a Curitiba e traz marcas inexistentes aqui em Pelotas, para ataques de loucurinha dessa esmaltólatra _o/



O Verdelindo é um esmalte cremoso e fácil de passar. Usei duas camadas, o suficiente para cobrir bem. O pincel é achatadinho, o que facilita bastante a esmaltação (adoro!). Além disso, o vidro é uma gracinha... Gosto desses vidros com tampa redondinha ♥


Em Pelotas, não há loja da QdB, mas dá pra comprar online aqui. Inclusive, o site está com descontos de até 50%! Tem algumas cores de esmaltes 10 e 50% mais baratas.
 
O que acharam da combinação, gurias? A princípio, eu até estranhei, mas acostumei rapidinho...
Beijão!