segunda-feira, 11 de março de 2013

Como usar esmaltes magnéticos (tutorial em vídeo): Magnetic Pink, O Boticário

A nova coleção Black Crystal, de Make B. O Boticário, traz como novidade a mágica dos esmaltes magnéticos, que criam um desenho nas unhas, graças a um ímã. São três cores com esse efeito e a minha escolhida é a Magnetic Pink.


Vamos ver o vídeo-tutorial e muitas fotos?




Com a aproximação do ímã no esmalte ainda úmido, cria-se um desenho de estrela (parece mais um asterisco, na verdade). Componentes especiais na fórmula do esmalte magnético proporcionam esse efeito. Portanto, o ímã funciona apenas nesses esmaltes. Quem já tem outros esmaltes magnéticos (como os da Ludurana, por exemplo) pode fazer um troca-troca com os ímãs de desenhos diferentes.

Vejam só como esse efeito magnético é legal e como fazê-lo no vídeo-tutorial que eu preparei! :) (minha voz está meio abafada, por algum problema da câmera). São só 2 minutinhos e meio! ;)


Fácil, né, gente? Usei duas camadas no total: primeiro, pinta-se todas as unhas com uma camada. Depois, é preciso passar mais uma camada em uma unha por vez, para aproximar o ímã (no meu caso, por 50 segundos em cada unha) e criar o efeito.

 

O Magnetic Pink é meio vinho, meio rosa. Ele não fica muito brilhoso, mas não é aconselhável usar extrabrilho, pois no meu teste, ele tirou um pouco o efeito, assim como o óleo secante, que, embora em menor proporção, também “arrastou” o desenho.


Nesta foto, dá pra ver o desenho da estrela no ímã.


Entre os magnéticos, ainda tem o Magnetic Silver (prata) e o Magnetic Indigo (azul). Livres das substâncias alergênicas tolueno e formaldeído, cada um custa R$19,99 nas lojas físicas d’O Boticário e na loja virtual. Para as esmaltólatras como eu, vale pagar o preço salgado pela curiosidade e pela novidade.

Crédito: Divulgação

O que acharam do esmalte magnético? Eu achei lindo! Às vezes, parece que tem um efeito 3D nas unhas. :)

Acompanhe o blog no Facebook :)
Beijão!