quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Unha filha única: francesinha e poás / polka dots / bolinhas

No meu esmalte do feriadão de Dia das Crianças, quis fazer uma combinação divertida. Optei por uma “filha única” (anelar diferente), com poás, ou polka dots (bolinhas, vai!) :D

Material usado nas unhas

Querem ver como ficou o resultado nas unhas? ;)



O Preguicinha é um dos meus esmaltes preferidos da Risqué. Os motivos? Ele é um vermelho que puxa pro tom de cereja, e é supercremoso, com ótima cobertura com duas camadas. Já havia mostrado ele aqui, na coluna Esmalte da Moda.


Para a “filha única”, queria um tom neutro, e lembrei do Filippa (Hits), um bege cremoso, que cobre com duas camadas. Com o Preguicinha, fiz a francesinha (com o pincel do esmalte mesmo) e logo depois, as bolinhas.

Como fazer as polka dots (bolinhas)

1) Cortei com tesoura a ponta de um palito de dente;
2) Lixei o palito com lixa para unhas, para que o formato da ponta ficasse redondo;
3) Molhei o palito no pincel do esmalte – melhor mais esmalte do que menos, pro desenho não ficar incompleto;
4) Apliquei (“carimbei”) o palito na unha;

5) Primeiramente, fiz as bolinhas maiores. Achei que estava faltando alguma coisa, então cortei a outra ponta do palito para fazer bolinhas um pouco menores. E tcharãm! Acho que o resultado ficou lindo! :)


Há um material específico pra fazer bolinhas nas unhas – é o boleador (foto abaixo). Como não tenho um, dei um jeitinho com o palito mesmo.

Créditos: GetStuff

Inspirações de unhas com bolinhas

Tenho visto muitas unhas com desenho de bolinhas pela internet. Vejam algumas outras inspirações, que lindas!
Adorei todas! E vocês, gostaram da minha nail art com bolinhas? 

Ah, meninas, já curtiram a fan page do Coisinha de Mulher lá no Face? Tô esperando vocês com muitas tendências e inspirações de esmaltes, moda e maquiagem!


Beijooos!

6 comentários:

  1. Gostei da combinação! As cores e as bolinhas ficaram muito fofinhas! haha
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou muito fofo! Eu tenho esse kit de boleadores, é muito bom, vale a pena ter, as bolinhas ficam bem perfeitas :)

    ResponderExcluir
  3. AMEEEEEEEEEEEEI muuuuuuuuuuuuito essa combinação *-* tu te virou muito bem com o palito, eu ja tentei e não consegui :x quero muito o boleador, minha unica solução pra minha descoordenação kkkk
    beijos!
    http://topkessy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei *-* Já estou te seguindo, hahaha
    http://belmani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, jéssica! Vou conferir e seguir teu blog tbm :D beijinhos!

      Excluir

MUITO obrigada pela visita!
Vou adorar saber sua opinião sobre o post! Volte sempre! :D