quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Unhas com carimbo de unha inteira - imitação Konad m64

Ter uma plaquinha pra carimbo com desenhos que decoram a unha toda era um desejo esmaltístico há tempos! E não é que encontrei aqui em Pelotas/RS?!


A minha placa m64 é igualzinha à Konad m64!!! #comoassim? #todaspira! A única diferença é que não diz “Konad” na minha – é fake, mas o que tem de mais? :D
Tanta surpresa (positiva) se deve à marca Konad ser referência em placas para carimbo, entre outros produtos e acessórios para as unhas.

Vamos ver como ficaram as unhas com carimbo e como fazê-las?

Tô que nem boba espichando o olho pras unhas a todo momento #criança
E até fotografei em paisagens diferentes hehehe :D

Pra estrear, escolhi esta estampa meio étnica, que está super na moda e me lembrou os desenhos daquelas tatuagens de henna usadas nas mãos pelas indianas.

Usei os seguintes esmaltes:


☼ 2 camadas de Rosa Tropical (Colorama);
☼ Esmalte pra carimbo C01 (Hits).

Como usar carimbo para unhas

Esperar o esmalte base secar (eu esperei uns 20 minutos) e:
1) Passar o esmalte pra carimbo (ou algum outro bem concentrado e pigmentado) em cima do desenho escolhido da plaquinha;
2) Raspar o desenho com a espátula, para retirar o excesso do esmalte;
3) Pressionar o carimbo em cima do desenho. O desenho vai ser transferido pro carimbo;
4) Por último, é só aplicar o carimbo na unha, passando só uma vez (não façam que nem eu, que lá quando comecei a usar carimbo, ia e voltava com ele na unha hahaha).


Dica 1: tudo tem que ser feito rapidamente, pra que o esmalte do carimbo não seque.

  
Dica 2: não é indicado passar extrabrilho, porque ele geralmente borra o desenho e estraga tudo.
  
Dica 3: no polegar, ficou um espaço “em branco” por essa unha ser maiorzinha. Então, passei esmalte apenas numa partezinha do desenho na placa e carimbei só ela, vejam:

A flecha indica a "curvinha" que acrescentei ao desenho depois

Onde comprar plaquinha pra carimbo e valores

Dá pra imaginar a alegria depois de tanto tempo procurando por essas placas em tudo quanto é loja e só encontrando desenhos desse tipo, desse e desse? Não que não sejam fofos, mas essas que encontrei agora têm os desenhos mais lindos porque ocupam a unha por inteiro :D

Pela internet: a plaquinha original Konad custa R$14,90 aqui neste site, sem carimbo, nem espátula.

Em Pelotas/RS: a má notícia é que nos dois lugares em que encontrei, comprei as duas últimas plaquinhas de unha inteira (ao menos dentre as que estavam expostas). O que podemos fazer? Pedir pra que tragam mais! :D


Essa fake que usei custou R$7,80 na Farmácia Associada da Tablada (diagonal com Ronaldo Lanches); a outra, que mostrarei em breve aqui no blog, custou R$3,99 na Agafarma da Barroso (ao lado da padaria Círculo Operário). São placas da mesma marca, mas com diferença considerável de preço, não sei por quê.

O que acharam da novidade, gurias? Eu amei, como deu pra perceber, hahaha! Só é preciso certo treino, a não ser que a pessoa tenha muita coordenação mesmo. Antes de fazer essas unhas, treinei e estraguei tudo no esmalte que estava anteriormente hehehe, não pensem que fiz mágica de primeira! ;D

Ah! Não deixem de curtir o blog no Facebook! Tendências e inspirações de esmaltes, moda e maquiagem e tudo o que rolar no blog está por lá!


Beijão, até!

11 comentários:

  1. nããão acredito que és de Pelotas o.O conheci seu blog hoje e to muito muito muito feliz por saber que és da mesma cidade que eu hehehehe sou mega viciada em esmaltes... com certeza vou passar a acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, seja bem-vinda ao blog!! Que bom que vc gostou, volte sempre :) beijinhos

      Excluir
    2. Ainda bem qvc conseguiu já eu to procurando ainda aqui onde moro não encontrei por sate dando erro sabe me ajuda a consegui tbm.são.lindas eu amuh sonho meu de consumo me ajuda vou pirar se não conseguir compra me de dê presente por favo. Bjs linfa

      Excluir
    3. Ainda bem qvc conseguiu já eu to procurando ainda aqui onde moro não encontrei por sate dando erro sabe me ajuda a consegui tbm.são.lindas eu amuh sonho meu de consumo me ajuda vou pirar se não conseguir compra me de dê presente por favo. Bjs linfa

      Excluir
  2. Comprei um kit com 4 placas, 5 cores de esmaltes, carimbo e raspador no Rei da Beleza (aqui em Pelotas) que custou R$ 39,90. Mas o carimbo é uma porcaria, muito mole.
    Só me adaptei com os carimbos da Konad.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaain não acredito :ooo
    tomara que chegue logo mais por aqui, nunca tem essas novas e quando tem acaba logo :(
    amei tua estampa *-*
    beijos!
    http://topkessy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAN: eu cheguei a ver esse kit, mas acabei nao comprando, na esperança de que chegassem plaquinhas em separado hehe :D nao sabia que o carimbo era ruim, q chato :/ beijos e obrigada por compartilhar a informação!

      Kassy: acredita siiim hehehehe tomara que venha mais, né? beijo!

      Excluir
  4. Guria, sabe que ainda não tive coragem de testar essas plaquinhas???

    Sou muuuuuuuuito desajeitosa! uaheuahuhaeuhae

    :*

    ResponderExcluir
  5. Tenho duas plaquinhas konad e ainda não testei, sempre vem outras idéias e vou deixando as plaquinhas de lado :/ Ficaram lindas suas unhas, carimbou muito bem :)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo que ficou sua carimbada! Agora entendi, não uso mais top coat haha Obrigada pelo aviso!
    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico contente em ajudar :D beijo!

      Excluir

MUITO obrigada pela visita!
Vou adorar saber sua opinião sobre o post! Volte sempre! :D