quinta-feira, 19 de julho de 2012

Unhas de pelúcia / Unhas felpudas / Unhas aveludadas / Unhas de veludo / Plush Nails / Fuzzy Nails - Parte 2

Resolvi fazer outra vez as unhas de pelúcia, mas agora em azul escuro e em todas as unhas! :D As primeiras que fiz estão aqui.

 

Vamos ao passo a passo das unhas de pelúcia?
Cliquem abaixo para ver! :)
 
1) Usei duas camadas de Jeans (Colorama) em todas as unhas, menos nos polegares, para deixá-los livres para limpar possíveis cantinhos sujos;

 
2) Coloquei um pouco do pó pra flocagem na tampinha e deixei esperando;
3) Passei uma camada de extrabrilho da Colorama ­(em uma unha de cada vez, pois a unha precisa estar úmida para o pó grudar), e com cuidado para não deixar extrabrilho fora da unha, porque se não gruda pó por tudo – aí é que entra em cena o polegar pra limpar o excesso;
4) Fui jogando o pó por cima da unha, com a tampinha e aos pouquinhos, e pressionei com o dedo para grudar bem;


Pó para flocagem comprado por R$3,99 na farmácia Associadas da Bento (Pelotas/RS)

5) Repeti o processo em todas as unhas, e por último nos polegares;
6) Limpei o pozinho em excesso com pauzinho de laranjeira e acetona.

Quanto a molhar as unhas, não ha problema, é só pressioná-las de leve na toalha, que secam rapidinho.

Outro jeito de fazer essas unhas é colocando o dedo no potinho. Fiz um teste e não gostei muito, pois ficou pelúcia demais, grosso demais... aconselho jogar o pozinho por cima mesmo, como fiz, apesar de fazer certa sujeira.


Minha experiência com as unhas de pelúcia não foi das melhores. Em um dia, já começou a sair um cantinho e outro, principalmente na ponta das unhas, e o pior é que sai tudo junto: esmalte e pelúcia. Aí lá ia eu refazer a unha por completo.

Apesar de ter passado um certo trabalho com as unhas que iam estragando – talvez por falta de prática minha, talvez por ser esmalte da Colorama – eu gostei bastante do efeito. Acho azul escuro uma das cores mais bonitas para fazer unhas de pelúcia :)

E vocês, já fizeram unhas de pelúcia? Têm vontade?
Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Realmente Dani, unhas de pelúcia azul marinho são as mais bonitas!! Curti bastante essa combinação! :)
    Beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Você é de Pelotas, amei! Também sou rsrsrs *-*
    Amei essa cor, vou correndo lá buscar!
    amei o preço tb, minha amiga pagou 5 reais nesse potinho em outro lugar; e eu paguei 6 no sic floc gigante (floco até a eternidade hahaah)

    amei seu blog ! venho visitar sempre a partir de agora :D
    beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gurias, que bom que gostaram!!
      "Anônima" (hehe) deve ter sido tu quem me mandou email. Obrigada, fico muuuito feliz que tenha curtido o blog!
      beijão!

      Excluir
  3. achei muito legal hoje minha unha vai tar com pelucia

    ResponderExcluir

MUITO obrigada pela visita!
Vou adorar saber sua opinião sobre o post! Volte sempre! :D