terça-feira, 17 de setembro de 2013

Esmaltes artesanais: Peace and Love - Penélope Luz

Nos últimos tempos, os esmaltes artesanais vêm me encantando cada vez mais e mais. É impressionante o cuidado e a criatividade das criações, com glitters e outras partículas diferentes de tudo o que temos no mercado das grandes marcas nacionais.

Créditos: PL

Quando a loja Esmalte Bonito, da querida blogueira Greice, começou a vender os esmaltes Penélope Luz, decidi garantir o meu!

A escolha foi difícil, mas acho que foi acertada. Vejam se concordam comigo, confiram o Peace and Love clicando abaixo! :)


Meu critério foi escolher um esmalte com "glitters" quadrados. Escolhi o lindo Peace and Love♥ pois, além de quadradinhos, ele tem corações! E as cores são lindas: rosa, vermelho e branco, com base transparente. Ou seja, dá pra usar com várias cores de esmalte por baixo! ^_^


Escolhi o Cinza Incerto, da Risqué, como base para que a beleza do glitter ficasse em destaque!


O glitter mais concentrado quando passamos o pincel é o branco, nos três formatos: pequeno, médio e filete. Depois, vêm o rosa e o vermelho médios.



Os quadradinhos rosas e vermelhos e os hexagonais vermelhos foram, em grande parte, "catados" no vidrinho e colocados com palitinho nas unhas, bem como os corações.

Com uma camada, já ficou um pouquinho grosso, e garanto que seria difícil ter secado sem o extrabrilho da Colorama. Por isso, se fosse passar duas camadas do esmalte, para concentrar mais glitters, ficaria muito grosso.

A compra
Na compra, dividi o frete de R$11,00 com a querida Carol, que também comprou um lindinho que já está no Esmalte da Semana. Paguei R$16,00 no Peace and Love, um valor um pouco alto para um esmalte, mas se pensarmos que um vidrinho do Boticário, sem grandes inovações, custa quase isso, o Penélope Luz nem fica tão caro. Além do que esses esmaltes são 3-free, isto é, não contêm substâncias alergênicas. 

O que acharam, gurias? Eu morri de amores! Ainda quero usar o Peace and Love com esmalte rosa e vermelho por baixo!
Beijooos!