segunda-feira, 22 de julho de 2013

Usar cores no inverno: sim ou com certeza?

O inverno traz aquela vontade de investir em looks em cores mais escuras e básicas, como preto, marrom e cinza. E aí, surge também aquela dúvida: é legal usar roupas e acessórios coloridos? A resposta só pode ser "sim" ou "com certeza"!

Não estão convencidas? Vou tentar mostrar como fica lindo usar cores vivas no inverno! Venham comigo!

Looks noite / festa


Montagens feitas no Polyvore.com

Ao contrário do que muita gente pensa, o azul marinho é uma cor neutra, tal como o preto. Por isso, fica superestiloso combinar um vestido nessa cor com um blazer coral. Aí, é só apostar em acessórios mais calmos, em preto e dourado.


A calça cor de vinho (ou "burgundy") é um hit da estação. O azul, desta vez no blazer, surge como um ponto de cor complementar no visual. A bolsa em vermelho confere ainda mais vida ao look!


Essa produção é bem mais ousada, não pela mistura de cores, mas por ter outra tendência, o "top cropped", que deixa a barriga de fora. Para velar um pouco, tem três opções muito legais: usar camisa transparente, blazer, ou ainda jaqueta de couro.

Look e peças para o dia a dia: passeio, trabalho, faculdade...


Usar blusões de lã, linha, modal ou tantos outros materiais quentinhos não são opção, mas sim necessidade no frio aqui do sul. Acho digno ficar radiante com essas cores no nosso frio de 10º (de dia!!).


As jaquetas de couro fake coloridas invadiram as lojas e as ruas. E difícil escolher uma só! Essas são minhas três cores favoritas - por enquanto só tenho uma azul!


Um trench coat faz toda a diferença no armário, e se for colorido, mostra a mulher antenada em moda que existe na gente! Veja mais trench coats aqui neste post!


Não querem comprar peças de roupa muito coloridas? Uma boa opção é investir nos acessórios, como as echarpes, golas e mantas. Olhem essas, que lindas! Quero todas!


Cansadas das camisas brancas e pretas? Imaginem uma dessas coloridonas combinada a um blazer ou cardigã preto. Lindo!

E aí, convencidas a colocar um pouco de cor nas produções de moda invernais?! Espero que sim!
Beijooos!