domingo, 11 de setembro de 2011

Como combinar esmalte craquelado

Oi, pessoal! Fiquei devendo o post dessa quinta, 8, eu sei... recupero hoje, pode ser? ;) 

O esmalte craquelado surgiu no Brasil em janeiro deste ano (2011), com uma coleção da Big Universo, da qual já usei um esmalte aqui. 

De início, achei o acabamento craquelado divertido. Depois, comecei a achar estranho, por considerar um pouco difícil combinar cor de base e cor de craquelado de forma harmoniosa. Encontrei a solução com o Filippa, da Hits.
 


O jeito é usar uma cor neutra como base e brincar com as cores de craquelado (afinal, diversas marcas lançaram trocentas opções de tonalidades). :D

Usei:
2 camadas de Filippa - Hits.
1 camada de Fazton – Guga.
1 camada de extrabrilho (o “roxinho” da Colorama), porque o efeito do Fazton é fosco!

☼ Sugiro esperar pelo menos meia hora para usar o craquelado, e mais uns vinte minutos para passar o extrabrilho.
☼ Sugiro também não passar o craquelado muito perto da cutícula, porque ele meio que “puxa” o esmalte de baixo, e aí pode acontecer de ficar sem esmalte nenhum nessa parte da unha. Eu tive esse problema e precisei recolocar o Filippa em algumas unhas, perto da cutícula :/ Nas outras partes da unha, parece não haver esse problema.

A cor do Fazton é aquele verde/azul turquesa que #todasamam :D


Onde comprar craquelados da Guga: Farmácia Associadas da Bento e Rei da Beleza.

E vocês, gostam de esmalte craquelado? Já usaram, ou usariam? Querem djá? :D
Não deixem de conferir o Esmalte da Moda desse sábado, dia 10! Está demais! :D
Beijão e uma ótima semana! Dani
Update: essa combinação demorou quatro dias para ter as primeiras lascas \o/

Ah! Não deixem de curtir o blog no Facebook! Tendências e inspirações de esmaltes, moda e maquiagem e tudo o que rolar no blog está por lá!

3 comentários:

  1. A combinação de cores é linda...eu adoro craquelados mas nunca usei :( aqui em Portugal são carotes...mas um dia!!!!ai se uso...acho lindo...
    Já estou a seguir o seu blog...ficaria contente se segui-se também o nosso!
    jocas
    Candydoll

    http://prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a combinação, realmente é bem difícil de combinar... Vou correr pra comprar esse craquelado!

    ResponderExcluir
  3. Oi oi Dani, Obrigada por sua visita no nosso blog he he! Eu já não sou muito fã de craquelados, confesso que só tenho um preto da BarryM e nunca consigo combinar muito bem as cores. Mas essa combinação que você fez ficou mara ;o)

    Tulipinha
    http://www.prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir

MUITO obrigada pela visita!
Vou adorar saber sua opinião sobre o post! Volte sempre! :D